newlogo                 

Din Log Transportes e Logística 

 

Transporte Rodoviário de Cargas

                          CONTAINER, CARGA SOLTA, PRODUTO QUÍMICO E PERIGOSO E DTA

selo sassmaq
selo dqs

 

PROJETO-PILOTO DO PRIMEIRO “PONTO DE APOIO” PARA CAMINHONEIROS NA BR-116/SC/PR".

 

Data: 03/11/2015

A ANTT apresentou no último dia 28, em Brasília, o primeiro projeto-piloto de “Ponto de Apoio” para Descanso de Direção e Jornada de Trabalho dos caminhoneiros, que preenche todos os requisitos da portaria do Ministério do Trabalho e Emprego (944/15).

O projeto foi elaborado pelo Grupo Arteris, uma das maiores companhias do setor de concessões rodoviárias do Brasil em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Federação das Empresas de Transportes de Carga e Logística de Santa Catarina (Fetrancesc).

O “Ponto de Apoio” será construído no km 145 da BR-116/SC, em Santa Cecília (SC) e conta com 126 vagas para estacionamento de veículos pesados, além outras facilidades como,por exemplo, cozinha, área de lazer/descanso, área de eventos, espaço adequado para transbordo de cargas perigosas, consultórios médicos e odontológicos, barbearia, espaço masculino e espaço feminino, banheiros e chuveiros e área de amamentação. Haverá, ainda, segurança com guarita e controle na entrada e saída de caminhões. A construção está prevista para iniciar seis meses após aquisição de todas as licenças ambientais.

Segundo o diretor-geral da ANTT, Jorge Bastos, todas as outras concessionárias do país já estão apresentando, à ANTT, projetos semelhantes para a implantação de Pontos de Apoio, seguindo este mesmo modelo.